sábado, janeiro 19, 2013

DIY: Magnético com ímã caseiro

Ois!

Faz algum tempinho, bem no início da popularização dos esmaltes magnéticos, que resolvi testar ímãs alternativos neles.
Nenhum dos ímãs que vinham com eles me sustentavam. Ou o efeito ficava só no meio da unha, ou ficava muito espalhado e sem possibilidade de distinguir o desenho, enfim.
Aí eu lí alguém comentar que ímãs de geladeira funcionavam bem. Fui testar e deu certo, em partes.
Depois ví este post e corri para a geladeira tirar todos os ímãs de publicidade que eu encontrei. XD
Eis que consegui o resultado deste post.
Fui testando e aprimorando os resultados com o tempo. Mas vamos ao resultado:


Sempre quis o efeito dos ímãs da Flormar mas nunca encontro o esmalte com o ímã para vender, então resolvi "improvisar". Achei que ficou bem parecido.
Usei o Movimento, magnético da Ludurana. Ele tem fórmula bem boa, nem muito ralo nem muito grosso e cobre com duas camadas. E não tem "perfume" forte feito os antigos.


Ainda usam a "mão voadora" da blogueira nos rótulos. Que feio Ludurana!


Bom, então vamos a "receita":
Usei aqueles ímãs de publicidade que o pessoal das tele entregas e afins distribuem para seus clientes. Eles são maleáveis e bem fáceis de manusear.

(esmalte de um outro dia que mostro logo em seguida)

 A parte que eu uso é o verso deles.

Passo esmalte nele para encontrar as linhas e depois formar os desenhos


Queria um tipo de ímã curvado que cobrisse toda a unha, já que a maioria não cobre. 
Usei um cano de 20mm.
Vocês encontram em qualquer loja de material de construção.



Cortei ao meio:


E colei os ímãs na parte de dentro.

Ficaram bem feios, eu sei, mas cumprem o papel.

Fui colando conforme o desenho que eu queria, e testando nas unhas.
Usei cola de cano mesmo para colar os pedaços do ímã na parte de dentro.
No verso tentei desenhar o efeito de cada um:


Os resultados:

Movimento da Ludurana - 705 da Kiko - Sci Fi da Color Club

Mais fotos do Movimento com o ímã das listras:





Olha como ficou legal nos cantinhos da unha; ele fez o efeito na lateral sem dificuldade. \o/


Usei em uma outra vez esses ímãs, com o 705 da Kiko, mas acabei não postando porque não tinha fotos de todo o processo para mostrar aqui.


E gostei mais das listras! =)

Quem tiver dúvida de algum dos passos, me perguntem nos comentários.
Tentei ser o mais clara e objetiva possível, espero que todos me entendam!

Até mais!






Nenhum comentário: